Olá pessoal!

Para comemorar a nova parceria entre a MAM Baby e eu, estamos lançando um Concurso Cultural.

Vejam o banner! =)

 

Para participar é muito  fácil! ;-)

Curta as páginas da MAM Baby, clicando AQUI  e da Débora Fontes Fotografia, clicando AQUI.

Responda a pergunta: “O que a fotografia desperta em você?”

A resposta  deve ser escrita em forma de comentário aqui mesmo no BLOG, em forma de comentário neste post. A resposta mais criativa, será a vencedora.

As frases devem ser enviadas até 08/02/2012. No dia 10/02/2012 conheceremos o vencedor. =))

O vencedor irá ganhar um Ensaio Fotográfico com 1 hora de duração e 20 fotos, um caprichado kit MAM Baby e o livro ” O livro do Bebê feliz” da fotógrafa Rachael Hale.

O Concurso é válido para grávidas e bebês com até 2 anos de idade.

Lembre-se, para que sua resposta seja válida é preciso que você curta as duas páginas no Facebook.

Este concurso é válido para o pessoal de Belo Horizonte e região metropolitana. Despesas com transporte, hospedagem e alimentação não serão cobertos pela MAM e Débora Fontes Fotografia.

Não fique fora dessa. Participe! =)

Beijos

 

 



41 Comentários

  1. Vívian disse:

    A fotografia me desperta a doce ilusão de parar o tempo e tornar eternos momentos tão especiais da minha vida ao lado das pessoas que amo!

  2. tatiane regia disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”
    Certamente a alegria de um novo encontro , de um sonho vivido com total felicidade , as lágrimas engajadas de um momento lindo , que passou , mas posso feechar os olhos e viver novamente , está grande alegria!!!!
    Sonhos que podem ser melhores!!!!!
    Posso viver todos os dias um despertar de alegria , atravez de uma imagem perfeita de um momento , talvez simples mas puro e único!!!!!!!

  3. Alessandra Nunes Lima disse:

    A Fotografia desperta em mim sentimentos de alegria, nostalgia e saudade. No entanto, o que mais me surpreende é a oportunidade de reviver momentos e transmitir essa vivencia para aqueles que nao estavam presente. É através da fotografia que passo para meus filhos a história de sua família,dando a eles raizes ao mesmo tempo que os faco viajar, voltando no tempo.

  4. Hálida Valle disse:

    A fotografia desperta em mim a imensa alegria de poder reviver momentos tão especiais que nem damos conta de poder sentir tanta felicidade de uma vez só. Podemos vivenciar essa emoção em doses diárias sempre que olhamos aquela foto do AMOR…

  5. Glaucia Pires disse:

    O que a fotografia desperta em você?
    A fotografia desperta em mim a alegria de reviver um momento certamente muito especial ou engraçado mas também saudade de um tempo que não volta mais. Felicidade de poder ver a alegria na foto e senti tudo que estava sendo sentido no momento em que ela foi fotografada. Pode também fazer com que o mundo pare para enxergar uma flor ou um objeto do jeito que um fotografo enxerga e ver como há beleza ate nas coisas mais simples da vida.

  6. Patricia Leao disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”

    A fotografia me desperta o sentimento de poder parar no tempo e reviver por meio de imagens os momentos mais especiais da minha vida!

  7. Lilian Pimentel disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”

    As imagens traduzem o momento lindo vivido, a sensação plena e a memória do que já foi e ainda continua por vir!

  8. Thalita Freitas disse:

    O que a fotografia desperta em você?

    Para mim, fotografias são fagulhas eternas de momentos inesquecíveis, provando que tempo e espaço são relativos…

  9. Miriam H. Bicalho disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”
    A fotografia desperta em mim um sentimento unico… adimiracao desmedida pela capacidade de se revelar o oculto que existe atras do que os olhos sao capazes de ver…

  10. Fabíola Monteiro disse:

    A fotografia desperta em um sentimento de pura magia, de saber que num pedaço de papel terei guardado para sempre momentos que jamais hão de se repetir e de pessoas especias que talvez jamais irei ver.Fotos são as nossas mais perfeitas lembranças impressas.Para serem guardadas e vividas sempre que a saudade bater na porta….

  11. Cintia Maria Vasconcelos disse:

    A fotografia me desperta o prazer de mostrar para as pessoas queridas momentos que muitas vezes eles não estão presentes. É poder matar saudades, acompanhar desenvolvimentos, sorrir de situações engraçadas… Enfim, a fotografia desperta para mim o surpreendente poder de poder registrar o que talvez seria perdido com o tempo!!! Isso é lindo!

  12. tania regina disse:

    a fotografia desperta a alegria d reviver os momentos que passamos, as pessoas com quem tivemos juntos, e os lugares inesqueciveis que visitamos.observar que um dia já fomos pequenos, que agora já estamos grande e mostrar para nossos filhos que já fomos que nem eles..

  13. Erika Carvalho Torres disse:

    A fotografia desperta em mim a vontade de eternizar os momentos felizes passados com a minha filha.

  14. Jéssica Oliveira disse:

    a fotografia desperta em mim uma alegria muito grande ao rever momentos marcantes e inesquecíveis na minha vida. Faço questão de fotografar e guardar os momentos especiais para sempre poder me lembrar deles

  15. Elizabete Do Carmo Oliveira disse:

    A fotografia deixa marcado aquilo que expressa o momento vivido naquele instante , simplesmente as fotos são recordações para o resto da vida ,quando estou vendo fotos me desperta varias coisas mas o mais interessante são as emoções que vivemos novamente é incrível…

  16. Cristiana Abadjieff Pinto disse:

    A fotografia desperta em mim a alegria de saber que momentos felizes e especiais podem ser eternizados, trazendo boas lembranças e recordações!

    ;)

  17. Marina Teixeira dos Santos disse:

    A fotografia desperta em mim todos os sentidos.Me faz recordar a alegria de ver a primeira vez o mar, me leva a sentir o gosto da infância,o barulho da formatura, a sensação do abraço e do beijo e o cheiro do meu filho.

  18. Gabrieli Hartuiq disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”

    Desperta a linda lembrança da emoção que senti em maravilhosos momentos da minha vida, fazendo com que os pensamentos me faça reviver tudo novamente. Nada é mais incrível do que poder olhar fotos com a família, os amigos e pessoas que gostamos. Reviver a infância, lembrar de pessoas que já se foram, de ver como as crianças crescem rápido. Enfim, fotografia é o melhor registro da vida!

  19. Priscila da Silva Vicente disse:

    fotografia, além de despertar emoções, deixa registradas marcas de momentos que merecem ser lembrados com carinho.

  20. Gislaine Elisabeth disse:

    fotografia? O recordar de momentos já vividos, com pessoas amadas que talvez só tenhamos no albúm da vida, com participações extraordinárias, efeitos de muita emoção e escritas de muito amor sem que constem palavras.

  21. Ercília Athaíde Rodrigues disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”

    Bem, a fotografia me fez me reencontrar e me redescobrir num momento muito especial: minha gestação! Ela desperta em mim, emoção, saudade, alegria.. me faz rir e chorar como se revivesse o momento, como se sentisse de novo o abraço, sentisse o beijo ou o cheiro da minha infância! e me permite dividir com meu amigos e familiares os mais puros sentimentos eternizados num pedacinho de papel!

  22. Daniela Matos disse:

    Eu consigo sentir o cheiro e a emoção do momento…

  23. Jéssica Estrela disse:

    “O que a fotografia desperta em você?”

    Desperta a felicidade do que se vive e vive delas para ser feliz.

  24. Claudiene Gonzaga disse:

    A fotografia desperta em mim a tranquilidade em saber que momentos inesquecíveis em minha vida podem ser eternizados para serem revistos e lembrados sempre que eu quiser revivê-los.

  25. Bárbara Bicalho disse:

    Nossa! A fotografia desperta em mim um prazer mágico de registrar cada evolução, cada sorriso da bebê que pra mim é a mais linda e mais inteligente do universo. Quando fotografo a Maria Olívia eu posso guardar todos os momentos da vida dela, assim ela pode estar crescendo na vida real mas em fotografias posso voltar ao tempo e matar a saudade dos momentos passados, assim como eu já fasso a noite quando ela está dormindo.

  26. Paulina Xavier disse:

    E o prazer de olhar sentir e reviver aquela emoção tão gostosa de novo que só a fotografia nós tráz de volta, estas felicidades

  27. Nathalia disse:

    Nostalgia, saudade de um tempo que não vai voltar, mais pode ser eternizado pelas lentes de uma câmera!A fotografia nos da a sensação da vida passando pela janela…podemos esquecer de um dia comum ou detalhes de um fato marcante, mais quando a nossa história é registrada em fotografias, lembramos através dela ate os pensamentos que tivemos no momento… Enfim!!! Amo a fotografia, amo momentos congelados e recordações pra toda vida!!!!

  28. A fotografia me desperta uma interrogação sobre minha vida, sobre o mundo que me cerca, me desperta parar o tempo, tornar presente para sempre o passado, transformar um instante em eternidade,ela me desperta um grito silencioso.

  29. Glauciane disse:

    De tudo o que a fotografia desperta em mim, o mais importante talvez possa ser resumido com a palavra “vontade”… Vontade de sentir de novo a emoção de ver o rostinho do meu filho pela primeira vez, de beijar novamente o meu amor, de sentir mais uma vez o abraço forte do meu saudoso pai, de novamente comemorar a vitória de receber o diploma na colação de grau, de comer outra vez aquele bolo feito pela minha avozinha, de visitar uma vez mais aquele incrível lugar, ou, simplesmente, de reviver aquele dia passado ao lado de pessoas queridas… ah, a vontade, essa que gera tantos sentimentos… ah, a fotografia, essa que gera tantas vontades…

  30. Keila Stoffel M Vieira disse:

    o click da maquina traz o som de uma certeza que o momento será eternizado…
    os negativos do filme revelam a beleza de um tempo que já passou…
    as imagens no papel traduzem as memórias guardadas…
    a fotografia é a representação do brilho de uma lembrança que pode ser compartilhada!!!

  31. Vanessa Yumi Jomori Ferreira disse:

    Momentos únicos de alegria eternizados na linda arte que é fotografar!

  32. Michelle Augusto disse:

    A fotografia desperta em mim as emoções, os estímulos dos sentidos, as sensações… , provoca e conduz a uma infinidade de sentimentos… poder sentir o cheiro, escutar o som, degustar o sabor, sentir o toque, poder enxergar a alma… poder parar o tempo e manter vivo o momento. Para mim, a fotografia é o desenho da imagem, aparentemente silencioso e estático, mas que diz tudo e pode ser visto quando fechamos os olhos. É a maneira mais completa da explicação e do significado de cada momento especial que merece ser lembrado e eternizado, porém sem palavras.

  33. Tatiana Scassiotti Massa Rabelo disse:

    A fotografia desperta em mim a vontade de registrar todos os momentos que são importantes em minha vida. Momentos inesquecíveis dos quais sentirei muita saudade.

  34. Ana Lúcia Rego disse:

    A fotografia me desperta aos cheiros, as cores, sabores. Enfim, a todas as lembranças de todos os momentos felizes que vivemos naquele momento.

  35. Júnia Carla disse:

    Quero participar da promoção da Mam.

    “A fotografia para mim é tudo…momentos de alegrias, emoções, sentimentos, saudades… já gostava de tirar fotos, mas depois que meu bebê Lucca nasceu esse amor pela foto aumentou, pois queria deixar registrado tds os momentos dele. Ele tem fotos de todos os dias de vida até os 6 meses, para mim é um tesouro que tenho arquivado..fotografia é vida,lembranças é tudo de melhor…”

  36. fabiana disse:

    Olá, a fotografia pra mim é registrar um momento único onde nunca mais poderemos registra-ló novamente igual já se foi uma vez….
    é também guardar aquele abraço, beijo, sorriso, felicidade, amor eterno….
    enfim a fotografia é tudo na vida pode ser um momento de muita felicidade, mais também um momento de tristeza tudo depende do momento.
    Espero ganhar….
    Grata.
    Fabiana Aparecida Neves Félix.

  37. Ediane Filgueiras disse:

    ♪ “O que a fotografia desperta em você?” ♪

    Significa vida!
    É o momento que fica além do que foi guardado na memória. A imagem que nenhuma palavra pode traduzir por completo. Uma tentativa de recortar um pedacinho da realidade e de eternizar a nós e o que (ou quem) nos faz bem.
    É luz!
    Que clareia os caminhos das saudades. Inspira. Transcende.
    Amo desenhar com essa luz.
    :) Ser gestante é a combinação perfeita de Vida e Luz :)

  38. Jéssica Silva Santos disse:

    A fotografia é uma arte, eterniza momentos que jamais conseguiríamos descrever em palavras ou gestos. É forma de comunicação com o mundo, uma forma de mostrar os seus sentimentos. A foto ainda pode atrair ou repelir, iniciar um relacionamento, reviver um momento, imortalizar um fato e até mudar seu futuro; tem um poder enorme Despertar vários tipos de sensações e sentimentos como a saudades, vontades e desejos até os mais secretos! Eu como Mãe não consigo descrever o que sinto quando vejo as fotos do parto da minha Princesinha Maria Eduarda, é uma sensação maravilhosa, meu peito se enche de amor é como se passasse um filme na minha cabeça do dia mais importante da minha, sem essas fotografias essas lembranças não seriam tão reais, a primeira foto da minha filha vai estar guardada em minha memória para sempre! “Uma Foto pode valer mais que mil palavras”

  39. lilian graciela de oliveira brito disse:

    O que a fotografia desperta em você?

    A princípio desperta o desejo de registrar algo, momentos e fatos pois tenho a certeza que ficará como lembrança viva em toda minha vida e futuramente entrar na história de toda minha geração.

  40. Juliana Berberick disse:

    O que a fotografia desperta em mim?

    Algo que estava adormecido,ao ver as fotografias consigo reviver cada momento,engraçado como as fotos tem o poder de trazer os momentos vividos,não só as imagens,mais posso sentir a emoção de cada momento,lembrando de gestos,palavras,e cheiros,o que as fotos fazem,é exatamente reativar em nós,as emoções,sejam elas doces ou amargas,sejam felizes ou tristes,pessoas que amamos,que por algum motivo se foram,momentos que passamos que poderiam ser repetidos,voltamos a nossa essência,ao ponto de partida,e podemos fazer uma analise do que tem sido nossas vidas,e prosseguirmos fazendo valer a pena cada dia vivido,com muito amor,emoção,e fotografias,que são as nossas memórias gravadas.

  41. Luana de Souza Teixeira disse:

    Fotograr desperta o melhor de mim, nos detalhes, onde posso transmitir ao outro o meu olhar com sentimento e emoção através das imagens!!

Deixe seu comentário